Componente
Currícular: Educação Física
Professor:
Romeu
Unidade
Temática: Brincadeiras e jogos, 7 ano
Data
28/04/2020
Objeto
de conhecimento: jogos Eletrônicos e jogos de Tabuleiro.
Habilidade
do Currículo Paulista de Educação Física:
(EF07EF02)
Identificar as transformações nas características dos jogos
eletrônicos em função dos avanços das tecnologias.
(EF07EF22*)
Praticar um ou mais jogos de tabuleiro, utilizando diversas
habilidades técnico-táticas.
Caro
Estudante, este material foi elaborado para aprofundar o aprendizado
iniciado nasaulas
de Educação Física. Por meio dele, você poderá registrar seus
conhecimentos,ampliar
suas pesquisas e compartilhar com o professor e seus colegas seus
estudos,descobertas
e dúvidas. É importantíssimo, que você faça todas as atividades
propostas,pois
só assim conseguirá chegar ao objetivo final, que é a continuar
aprendendo.
Situação
de Aprendizagem 1 – Jogos Eletrônicos e Jogos de Tabuleiro
Os
jogos eletrônicos fazem parte da cultura das pessoas,
apresentando-se em
diferentes
plataformas como computador, celular e outros dispositivos
eletrônicos.
As
transformações tecnológicas alteram a maneira como as pessoas
jogam einteragem. Contudo, esses avanços estão cada vez mais
presentes em nosso cotidiano. Os jogos de tabuleiro são considerados
jogos que requerem conhecimento,estratégia,
memória e até mesmo sorte. Pode ser praticado por um ou mais
jogadores.
Atividade
1- Certamente você já utilizou de jogos de tabuleiro ou jogos
eletrônicos para se divertir! Será que as formas de jogar de hoje e
de seus avós foi a mesma?
1-
Faça uma pesquisa com pessoas mais velhas sobre as formas de jogar
que eles se utilizavam na juventude.
2-
Os jogos eram construídos pelos jogadores, comprados ou eletronicos?
3-
Nome do jogo e Material necessários parajogar?
4-
Como se joga?
5-
Agora diga quais jogos você mais utiliza ou joga?
6-
Nome do jogo e Material necessários para jogar?
7-
Como se joga?
8-
Para finalizar esta etapa compare o resultado encontrados. Diferenças
e semelhançasencontradas
nas suas pesquisas entre esses jogos.
ENTREGA DA ATIVIDADE: EMAIL elektral.net@gmail.com (tudo em letras minúsculas)
Entrega direta ao professor, pelo Google Forms: